Advogados

Fernando Gonçalves

Graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, exerceu os cargos de Juiz de Direito do Estado de Minas Gerais, Procurador da República e Juiz Federal das Seções Judiciárias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Por nomeação do Presidente da República, exerceu o cargo de Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, tendo assumido, também por decreto presidencial, o cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (por aproximadamente quatorze anos).

Foi Coordenador Geral da Justiça Federal (do Conselho da Justiça Federal), Diretor da Revista do Superior Tribunal de Justiça, Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, Presidente da Comissão de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, Presidente das Sexta e Quarta Turmas do STJ. Na Justiça Eleitoral atuou como Juiz dos Tribunais Regionais Eleitorais de Minas Gerais e do Distrito Federal, bem como Ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

Foi professor de Direito Tributário da Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA (Minas Gerais), e professor de Direito Tributário da Fundação Dom Cabral da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Rafael Toscano

Graduado pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB, é advogado militante desde 2011, acumulando vasta experiência e se especializando no acompanhamento de questões junto aos diversos órgãos do Poder Judiciário e da Administração Pública Federal sediados no Distrito Federal.

É pós-graduado em Direito Processual Civil pelo Instituo Brasiliense de Direito Público – IDP. Aprovado em diversos concursos para o cargo de procurador, entre eles Procurador de São Bernardo do Campo-SP (2018), Procurador de João Pessoa-PB (2018) e Procurador de Boa Vista-RR, 8º lugar no certame (2019).

Iran Machado Nascimento

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – UnB, é advogado, com atuação efetiva, desde 1996. Foi Chefe de Gabinete de Deputado Federal, Procurador da Fundação Universidade de Brasília (após aprovação em concurso público), ocupando hoje (após aprovação em concurso público) o cargo de Subprocurador-Geral do Distrito Federal, topo da carreira de Procurador do Distrito Federal.

É pós-graduado em Direito Público - Concentração em Advocacia Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.

Concluiu, com êxito, o Programa de Capacitação da Coordenação-Geral de Contenciosos (hoje Divisão de Contenciosos Comerciais) do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com estudos e práticas essenciais à atuação do Brasil no Sistema de Solução de Controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Conclui, também com êxito, o Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional da Delegação do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio – OMC e outras Organizações Econômicas em Genebra/Suíça, com estudos e práticas necessárias à defesa dos interesses do Brasil na OMC e na UNCTAD/ONU.

É mestrando em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa-UAL (Portugal).

Sílvia A. De Sant’ana Gonçalves Nascimento

Graduada pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB (hoje Centro Universitário de Brasília – UNICEUB), é advogada militante desde 1998, acumulando vasta experiência e se especializando no acompanhamento de questões junto aos diversos órgãos do Poder Judiciário e da Administração Pública Federal sediados no Distrito Federal.

Concluiu vários cursos de atualização nos mais diversos ramos do Direito, especialmente no Direito Constitucional, no Direito Administrativo, no Direito Processual (Civil e Penal) e no Direito Penal.

Lucas de Mattos Palhares Silva

Graduado pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB, é advogado militante desde 2020. Ingressou no Escritório em 2017, ainda na graduação. Desde então, vem adquirindo ampla experiência na atuação junto aos diversos órgãos do Poder Judiciário e da Administração Pública Federal sediados no Distrito Federal.